Ingresso
Informações detalhadas sobre forma de ingresso e processo seletivo encontram-se no regimento do Programa de Pós-Graduação Em Biotecnologia. De forma geral, a entrada de discentes regulares no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia se dá por processo seletivo para distribuição de bolsas contingenciadas ou em fluxo contínuo, para candidato(a)s com bolsas aprovadas por agência de fomento ou outras fontes, ou para candidatos que não precisem de bolsa e que comprovem disponibilidade mínima de horas de dedicação à pós-graduação, em concordância com o orientador. Em todos os casos, o(a) candidato(a) submeter-se-á à comissão ou banca examinadora para avaliação e apresentação de documentação obrigatória (I.Carta de interesse do orientador, endereçada à CEPG. II. Histórico escolar completo da graduação e caso aplicável, da pós-graduação; III. Currículo lattes; IV. Carta de intenção do candidato;
V. Duas cartas de recomendação; VI. Projeto de pesquisa; VII. Outros, a critério da CEPG.
Processo seletivo
A CEPG divulgará, em edital, vagas oferecidas no processo seletivo para bolsas contingenciadas do Programa, procedimentos e documentação necessária para a inscrição, seguindo o princípio de aprovação por comissão examinadora e distribuição de vagas por prova classificatória para bolsas contingenciadas.
Matrícula
O(A)s candidato(a)s aprovados em processo eletivo (bolsas/fluxo contínuo) serão convocado(a)s à matrícula pela CEPG, que determinará o prazo para sua realização e os documentos necessários para sua efetivação. Toda documentação deverá ser enviada à secretaria de pós-graduação.